“Me despedi dos meus pais”: Morte de jovem após louvor gerou avivamento em sua escola

Compartilhar:


323056212-rebeca “Me despedi dos meus pais”: Morte de jovem após louvor gerou avivamento em sua escola

A morte prematura de uma jovem cristã de 17 anos, em Bauru, São Paulo, gerou um testemunho de fé e impactou muitos estudantes de sua escola, que se converteram a Jesus. 

O testemunho foi contado pelo ministro de louvor Brunão, da banda Morada – que compôs a canção “Pra Onde Eu Irei?” – durante participação no Podcast do Balaio, no mês passado.

Durante uma escala da banda em uma igreja, o casal de pastores chamaram Bruno e os outros integrantes para conversar em uma sala e revelaram como a música “Pra Onde Eu Irei?” havia impactado a família deles.

“Nós estávamos indo para a festa da nossa igreja junto com a nossa filha. No caminho, estava tocando a tua música e Rebeca parou e perguntou: ‘Mas porque me despedir dos meus pais? Mãe, porque despedir?”, disse a mãe, a pastora Renata, a Bruno.

“Preparou o caminho da eternidade”

Então, a mãe pausou o louvor e explicou à Rebeca o sentido bíblico de “se despedir dos pais”, que significa a renúncia total do crente para seguir a Cristo e pregar o Evangelho.

“Filha, talvez para cumprir o chamado do Senhor, um dia você vai precisar ir embora”, comentou Renata à filha.

Muito tocadas pelo Espírito Santo, elas começaram a chorar dentro do carro. A família chegou chorando na igreja.

“Minha filha andou dez metros na igreja e caiu no chão. Foi para o hospital e a cidade inteira se moveu em oração, nós não sabíamos o que estava acontecendo. Quatro dias depois, a minha filha morreu”, relatou a pastora à Bruno.

E ressaltou: “Essa canção preparou o caminho da eternidade para a Rebeca”. Após o falecimento da jovem, os pais descobriram que ela havia criado uma célula em sua escola para alcançar outros estudantes.

Jovens se renderam a Cristo

Os alunos que participavam dos encontros decidiram que continuariam o legado de fé deixado por Rebeca e um avivamento foi impulsionado. 

Muitos jovens aceitaram a Jesus e passaram a frequentar o culto de jovens da igreja de Rebeca, chegando a reunir cerca de 1.500 pessoas sedentas por Deus.

“Aquela menina plantou uma semente naquela cidade. Deus tem os seus caminhos, Ele é soberano em todas as coisas”, testemunhou Bruno. 

E a pastora Renata refletiu: “A Rebeca marcou a nossa geração falando do amor de Jesus.Ela lançou a semente de renúncia e entrega e hoje temos visto os frutos! Ela cumpriu o seu chamado no Reino!”.

Fonte: Guiame